Como surgiu a ATUAAÇÃO?

A ATUAAÇÃO é um projecto que surgiu em 2011 em Rio Maior, inicialmente com o nome Projecto RM.

A ideia seria criar uma entidade que juntasse os jovens da terra para discutirem diversos aspectos da comunidade e que lhes desse a responsabilidade de criarem soluções para os desafios do futuro.

 

O mentor da ideia, André Fernandes, começou então por juntar os amigos, que por sua vez chamaram mais jovens e juntos criaram a ATUAAÇÃO – Associação Jovem de Rio Maior, uma associação juvenil sem fins lucrativos, criada com o apoio do CLDS+ Rio Maior e que tinha como primeira missão dinamizar um grupo de teatro amador juvenil. Nascia, assim, em 2014 o grupo ‘+Teatro’ ao mesmo tempo que a associação, de uma forma mais formal e concreta, iniciava o seu trabalho.

 

1/4

A associação pretendia atribuir um papel ativo aos jovens, de forma a potenciar o seu próprio futuro, e queria fazê-lo de forma inovadora e dinâmica. Surgiram assim parcerias com as escolas do concelho para dinamizar projectos, como a competição de debate ‘Atuargumentação’, o acelarador de ideias de empreendedorismo social ‘FREE – Liberta as tuas ideias’, colaborações com a Câmara Municipal em projectos como a ‘Semana da Juventude’, ou o fórum de discussão de associações locais ReAnima e outras colaborações com outras associações juvenis e de estudantes, como o Rotary Clube de Rio Maior, entre outros.

 

 

É com grande orgulho que os jovens de Rio Maior olham para a ATUAAÇÃO e para o trabalho desenvolvido nos últimos anos e vão garantido que esta continue activa e a trabalhar entre jovens e para os jovens, ‘inspirando acções para o futuro’.

©2020 ATUAAÇÃO- Associação Jovem Rio Maior

  • Facebook
  • Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn