top of page

A Tua Palavra Amiga - Linha de Apoio

Da necessidade de promover o bem-estar psicológico da comunidade em contexto de pandemia, é lançado hoje o projeto A Tua Palavra Amiga, uma linha de apoio anónima, via e-mail. Paralelamente a esta linha, será dinamizada uma página de Instagram com o objetivo de promover a literacia sobre a saúde mental.


Neste sentido, o propósito deste projeto seria dar oportunidade aos jovens para exporem as suas fragilidades, assegurando sempre o anonimato e confidencialidade, e promover a partilha de sentimentos que possam estar na origem de possíveis perturbações mentais. É importante referir que o apoio psicológico que se pretende dar não é profissional, uma vez que nenhum membro da equipa tem competências necessárias para o fazer, mas sim dar uma “palavra amiga” que liberte as pessoas de qualquer sentimento promotor de mau estar psicológico.

Com este projeto não é pretendido que se substitua o papel que os profissionais ligados à área da saúde mental têm, mas sim dar espaço e oportunidade às pessoas para partilharem o que sentem e promover, caso necessário, a procura de ajuda profissional.


Sabe mais sobre o projeto aqui.



Posts recentes

Ver tudo
IMG_2735.jpg

A Equipa

ATUAAÇÃO

Somos uma associação de jovens riomaiorense focada na criação de projetos para a comunidade. Todo o nosso trabalho é realizado por voluntários.

bottom of page