top of page

Final ATUAARGUMENTAÇÃO V

No passado dia 27 de abril, realizou-se a Final do projecto ATUAARGUMENTAÇÃO, no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior. O já típico debate que encerra o decorrer do projecto nas escolas contou desta vez somente com um debate, o do ensino secundário, proporcionado por duas equipas da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo.


A equipa da Governo, Os Governantes da Língua, era composta pelos alunos, Guilherme Guilherme – primeiro ministro, Ana Costa, Jorge Branco, Sofia Gonçalves, Margarida Pires e a equipa da oposição, Os Oradores do Contra, composta por Beatriz Boavida – líder da oposição, Margarida Pedro, Cláudio Martins, Bruna Sousa, Diogo Constantino, Francisco Gonçalves. Ambas as equipas debateram a favor e contra, respetivamente, a moção selecionada “Quem inventa uma história, inventa uma mentira”.


Num renhido debate, sagraram-se vencedores Os Oradores do Contra (oposição), tendo sido atribuído o prémio de melhor orador a Diogo Constantino, também desta mesma equipa. Como júri marcaram presença a Dr.ª Sandra Serrão, o Dr. Nuno Malta e Tiago Jorge, Presidente da Direção da ATUAAÇÃO.


Agradecemos a todos os participantes e aos professores que desenvolveram este projeto nas suas escolas; agradecemos também aos nossos queridos jurados pela sua presença e também à plateia presente neste grande debate.


Temos intenção de continuar a desenvolver este projeto nos próximos anos e contamos

contigo para participar!


ATUAAÇÃO- De jovens para jovens



Posts recentes

Ver tudo
IMG_2735.jpg

A Equipa

ATUAAÇÃO

Somos uma associação de jovens riomaiorense focada na criação de projetos para a comunidade. Todo o nosso trabalho é realizado por voluntários.

bottom of page